quarta-feira, 17 de junho de 2009

António Vasques

Frequência Adoc da "École dês Beaux Arts" e “Ècole dês Arts decoratifs” freq.(3 anos) - Paris
Curso de Design de Equipamento na “Escola Técnico Profissional Centro Estudos da Pedra” - Portugal

Experiência profissional - 1982/1996
Realização de uma oficina de cerâmica e escultura com Guilherme Brochado - Portugal; Grafittis “30 dançarinos Brancos” - Nova York; participação na realização de um fresco na “Capela Frasso Telessino” - Itália; intervenção de Conservação e Restauro de vários edifícios em Genève, nas áreas de Cantarias (limpeza e consolidação), pintura decorativa, mosaicos, azulejaria e madeiras; limpeza Conservação e Restauro de Elementos Pétreos em Montpellier - França.
Várias obras de: Lacas chinesas, mosaicos bizantinos, pintura deorativa, estuques venezianos, pinturas de cal, vitrais e mobiliário.

1997 A.LUDGERO CASTRO, LDA Ingressa no Departamento de conservação e Restauro na qualidade de coordenador e responsável em obra, técnico de Conservação e Restauro.

Coordenação das equipas conservação e restauro, Palácio Nacional de Queluz (estuques ornamentais e, pintura mural,) – Instituto de Museus e da Conservação.
Coordenação da equipa de trabalho para tratamento de Conservação e Restauro dos Suportes e dos Estuques Ornamentais das paredes e tecto do Tribunal da Cadeia da Relação.
Tratamento de Conservação e Restauro dos Suportes das Policromias, dos Estuques Ornamentais do Salão Nobre dos Paços do Concelho de Lisboa. – C.M.Lisboa
Coordenação de equipa no Tratamento de Conservação e Restauro dos Painéis Azulejares do Mosteiro de S. Martinho de Tibães – Braga – IPPAR
coordenador/ monitor curso conservação de estuques ornamentais e pintura mural, casa do Rolão ,Braga

Sem comentários:

Enviar um comentário